Ele sabia, antes mesmo de nos criar, que o ser humano pecaria. Ele sabia que teria que enviar Seu filho unigênito para morrer por nossos pecados.
Luis Felipe Folster – Estudante da FATEV
Hoje em dia é muito fácil se questionar sobre o amor de Deus, sobre a bondade dEle. Vocês mesmos já devem ter pensado nisso. Tantas coisas acontecendo ao nosso redor, perdas, dor, sofrimento, é difícil acreditar que haja um Deus que se importe conosco, que nos ame, como muitas pessoas dizem que Ele nos ama.
Se você parar para pensar, por toda sua vida, você já passou por algum tipo de perda ou de dor. Como, então, podemos dizer que Deus nos ama ou é bondoso conosco, sendo que existem tantas coisas ruins no mundo? Como podemos dizer que Ele nos ama se temos que sofrer dia após dia? Não é fácil de engolir uma coisa dessas.
Mas se nos voltarmos para as Escrituras, em Gênesis, podemos ver algo muito interessante sobre o caráter de Deus, sua bondade e seu amor por nós. Em Gênesis 1.1-31 nos é relatado sobre a criação do Universo e da raça humana, podemos ver o total amor e a bondade de Deus, pois o mesmo sabia de tudo que viria a acontecer, mesmo assim Ele pôs seus planos em ação. Mesmo sabendo que a raça humana iria se rebelar, Ele continuou seu grandioso plano para nossas vidas.
Ele sabia, antes mesmo de nos criar, que o ser humano pecaria. Ele sabia que teria que enviar Seu filho unigênito para morrer por nossos pecados. Tanto Deus, quanto Cristo e o Espírito Santo, sabiam das coisas antes delas acontecerem. Eles sabiam o que a raça humana faria, mesmo assim o Seu amor por nós foi maior, eles puseram seus planos em prática. Se não fosse por eles e por tudo o que fizeram, nós não estaríamos aqui.
Pense o quão melhor poderiam ser nossas vidas se tivéssemos isso em mente, Eles nos amaram tanto, desde o princípio do Universo, sempre pensam em nós e sempre estão conosco. Jesus veio para morrer por nossos pecados, ainda assim, antes de retornar ao Pai, ele disse que enviaria alguém pra nos ajudar. Em João 15.26, Jesus nos diz que traria o Espírito da verdade, que o mesmo falaria a respeito dele. Jesus enviaria esse Auxiliador para nós, da parte do Pai. Só precisamos estarmos cientes desses fatos, nunca estivemos sozinhos, Eles nos amaram tanto que pensaram em cada detalhe para o nosso próprio bem, só nos basta voltarmos para Eles e pedirmos a ajuda deles.
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.