Nova diretoria do Centro de Mobilização Acadêmica é eleita pelos estudantes da FATEV.
Gabriel Hertz
Na última sexta-feira, dia 1º de abril, foi realizada a eleição da nova diretoria do Centro de Mobilização Acadêmica, o CMA, junto ao culto da FATEV. Os nomes eleitos são os seguintes:
Adriano Medeiros da Cunha – presidente
Maria Eduarda Kiekow – vice-presidenta
Joshua Toloza – tesoureiro
Mara Cristina dos Santos – secretária
Conforme o próprio estatuto prevê, o CMA tem a função de representar os estudantes da FATEV, no que tange aos direitos e deveres perante à casa de formação. O novo presidente eleito, Adriano Cunha, vê com otimismo o trabalho da nova diretoria: “É uma grande oportunidade e ao mesmo tempo um grande desafio estar a frente do CMA, ainda mais com esse retorno das aulas presencias. Passamos por uma pandemia e um longo tempo de aulas online, sendo que agora o desafio é a readaptação. Nesse processo, quero estar contribuindo para com o bom relacionamento de alunos com professores e para com o crescimento da FATEV. Por fim nossa equipe do CMA deseja fazer um bom trabalho esse ano e deixar novas ideias, melhorias e bons relacionamento para a próxima diretoria.”
Adriano também é o presidente da CPA – Comissão Própria de Avaliação, grupo esse que tem grande importância dentro de uma Instituição de Ensino Superior no que diz respeito a melhorias e aperfeiçoamentos que precisam ser realizados. Aliado à isso, agora como presidente do CMA, terá contato estreito com a diretoria da faculdade, e também possuirá direito a uma cadeira no Conselho Curador da FATEV, onde são tomadas importantes decisões institucionais.
A atual diretoria do CMA, que é composta por um estudante de cada ano da graduação, representará o corpo estudantil até março de 2023, onde serão realizadas eleições para uma nova diretoria. O estatuto não prevê a possibilidade de reeleição.
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.