Talvez você também tenha perdido alguém próximo por conta desse vírus. E até pode ter se questionado o motivo dessa perda. E é normal que surjam dúvidas e questionamentos. Procuramos Deus em meio a esse caos.
Por Teogurias – Aline Oestereich, Cristiele M. da Cruz, Ketlin S. Steinheuser – estudantes da FATEV
Você também já se perguntou por que Deus permitiu o agravamento da pandemia? Não deveria ter terminado? Com o início de um novo ano e vacinação saindo do papel, foi dando espaço a esperança. Planos foram sendo feitos, a rotina querendo voltar ao seu normal. O que Deus quer com tudo isso?
Há poucos dias, uma de nós recebeu a notícia de que uma mulher conhecida, jovem, com uma filha pequena, perdeu sua vida em decorrência da Covid-19. Talvez você também tenha perdido alguém próximo por conta desse vírus. E até pode ter se questionado o motivo dessa perda. E é normal que surjam dúvidas e questionamentos. Procuramos Deus em meio a esse caos. Jesus nos advertiu a respeito disso em João 16.33, quando disse que “no mundo vocês terão aflições”, mas a fala de Cristo não termina por aí, ela continua: “contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo! ”.
Jesus fala sobre termos aflições, mas ele não classifica as pessoas que sofrerão. A aflição vem a todos, “o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro”, assim como já disse Salomão em Eclesiastes 9.2. O fato de sermos cristãos não nos deixa imunes ao vírus e ao sofrimento. Porém, temos em Cristo um amparo, uma certeza de que não estamos sozinhos; pois ele mesmo nos prometeu que não nos deixaria e que estaria conosco até o fim (Mateus 28.20).
Cristo não está disponível apenas àqueles que já creem nele, ele está de braços abertos a todo aquele que está cansado, a todo que precisa de alívio para sua dor. Ele chama a todos. “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” (Mateus 11.28).
O porquê de Deus ter permitido esse agravamento da pandemia, foge do nosso entendimento. Mas temos consolo e esperança no Deus que dá a paz que excede todo o entendimento e que nos prometeu alívio para as dores. E ainda mais: nos promete uma nova vida, com novos céus e nova terra onde “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor; as coisas velhas já passaram. ” (Apocalipse 21.4).
Então, “alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. ” (Romanos 12:12).
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.