Apadrinhamento de Alunos

Você, sua empresa ou igreja ajudando na formação de um estudante!

O despertar de uma vocação geralmente tem início na igreja local onde, desde jovem, ou, desde os primeiros dias após despertar para a fé cristã, a pessoa começa a servir. Logo surge o desejo de aprender mais e aprofundar-se na Bíblia e no estudo teológico. Assim, muitas igrejas acabam enviando seus jovens para uma faculdade teológica onde possam ser capacitados para o exercício do ministério. A realidade da maioria destas pessoas não permite, muitas vezes, mudar-se e custear a vida e os estudos numa cidade com uma boa faculdade. Custo com moradia, alimentação, material didático, mensalidades, etc., acabam inibindo muitos destes vocacionados. Mediante esta realidade a FATEV criou o Programa de Apadrinhamento de Estudantes de Teologia.

Com este programa, grupos, igrejas locais ou, até mesmo individualmente, é possível contribuir para a formação teológica de jovens que não possuem condições financeiras para arcar com todas as despesas. O padrinho se compromete a pagar um valor parcial ou integral da bolsa de estudo. O estudante será responsável por, semestralmente, escrever ao padrinho sobre seu desempenho nos estudos e sobre sua rotina diária, além de enviar fotos atualizadas, cultivando, assim, um vínculo importante com seu padrinho.

Como contribuir?

O programa prevê que o padrinho poderá pagar parcial (o valor que quiser) ou integralmente a mensalidade de seu “afilhado”, que é de R$ 1.155,00.

Todo o valor arrecadado será destinado ao fundo de bolsas, que será investido exclusivamente na formação de bacharéis em teologia.

Com relação ao tempo de contribuição, dependerá do padrinho. O objetivo é que ele doe por todo o tempo em que seu afilhado estiver estudando. Há, no entanto, a liberdade para que o padrinho defina o tempo que deseja contribuir.

Os estudantes beneficiados poderão ser indicados pelo padrinho ou, definidos pela faculdade de acordo com critérios pré-estabelecidos pela coordenação pedagógica (notas, frequência em sala de aula, compromisso com os estudos, etc.).

O compromisso da FATEV, em contrapartida, consistirá em oferecer formação de qualidade, acompanhando o estudante no seu rendimento acadêmico e crescimento pessoal.

Para maiores informações entre em contato com a secretaria da FATEV pelo e-mail: fatev.curitiba@gmail.com ou telefone (41) 3302-5133.

Informe-se também sobre outras formas de apoio!

Share This