CPA

Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é uma comissão nomeada pelas Instituições de Ensino Superior para coordenar a auto avaliação institucional exigida pela legislação educacional brasileira (Lei n.º 10.861/2004), que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

A CPA elabora os métodos de avaliação, passando por sua implementação e sistematização dos resultados, até a elaboração de Relatórios Anuais e Trienais de Avaliação Institucional, que subsidiam os planejamentos administrativo e pedagógico de cada instituição, bem como fornecem subsídios para a visita de comissões externas de avaliação do MEC.

Participantes
Participante Representação Cargo na CPA
Elenice Muller Hassel Rep. Sociedade Civil Presidente
Joana Auler Bauer Wulff Rep. Docente  
Ketlin Schuhmacher Steinheuser Rep. Corpo Discente  Secretária
Rosane Stolf Holler Rep. Técnico Administrativo  
Relatório Anual da CPA
Pesquisa com egressos

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão da FATEV que tem por finalidade coordenar e executar as avaliações institucionais na IES, segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). 

Diante deste cenário, a CPA realizou uma pesquisa com os egressos tendo como linha de corte os anos de 2012 a 2022. Receberam a avaliação 132 egressos. A IES obteve a resposta de 27 ex-alunos, dos quais apresentamos os resultados a seguir. Todos os dados foram coletados respeitando a LGPD e o anonimato nas respostas.

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