CPA
Comissão Própria de Avaliação
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA
A Comissão Própria de Avaliação – CPA é uma comissão nomeada pelas Instituições de Ensino Superior para coordenar a auto avaliação institucional exigida pela legislação educacional brasileira (Lei n.º 10.861/2004), que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.
A CPA elabora os métodos de avaliação, passando por sua implementação e sistematização dos resultados, até a elaboração de Relatórios Anuais e Trienais de Avaliação Institucional, que subsidiam os planejamentos administrativo e pedagógico de cada instituição, bem como fornecem subsídios para a visita de comissões externas de avaliação do MEC.
Participantes
Participante | Representação | Cargo na CPA |
Elenice Muller Hassel | Rep. Sociedade Civil | Presidente |
Joana Auler Bauer Wulff | Rep. Docente | |
Ketlin Schuhmacher Steinheuser | Rep. Corpo Discente | Secretária |
Rosane Stolf Holler | Rep. Técnico Administrativo |
Pesquisa com egressos
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão da FATEV que tem por finalidade coordenar e executar as avaliações institucionais na IES, segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Diante deste cenário, a CPA realizou uma pesquisa com os egressos tendo como linha de corte os anos de 2012 a 2022. Receberam a avaliação 132 egressos. A IES obteve a resposta de 27 ex-alunos, dos quais apresentamos os resultados a seguir. Todos os dados foram coletados respeitando a LGPD e o anonimato nas respostas.