por Heloisa Schmidt
ME/FATEV

Nós somos peregrinos. Estamos em constante movimento, saindo de um lugar para outro, aumentando a extensão da nossa área de ação e saindo da nossa zona de conforto. Além disso, nós não temos poder para parar o planeta. Não importa o que façamos, ele continua girando, nos transformando e sendo transformado. Não podemos parar as constantes transformações, mas podemos influenciá-las a partir do Evangelho de Jesus Cristo, pois enquanto peregrinamos deixamos nossas marcas na paisagem. Também a Igreja está em constante transformação, pois é um organismo vivo. Cabe-nos avaliar nosso tempo e seguir a voz de Deus durante a peregrinação das transformações.

Essa reflexão sobre as mudanças constantes ao nosso redor foi trazida pelo pastor e professor Renato Raasch, em culto na capela da FATEV no dia 30 de março. Celebrou-se o final de mais uma Assembleia Geral do Movimento Encontrão e também a posse da nova direção da FATEV – Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba, um dos três centros de formação conveniados com a IECLB. O ato de investidura tornou Renato Raasch diretor da Faculdade e Mário Tessmann Vice-diretor. A investidura no cargo foi oficializado pela Pastora Presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz, acompanhada pelo Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Airton Braun, pelo presidente do Conselho Curador da Fatev, Matias Dietterle e pelo presidente da Instituição Mantenedora, P. Rui Petry, além de estudantes, funcionários, familiares e representantes das diversas áreas geográficas do Movimento Encontrão e demais convidados.

Renato Raasch é Doutor em Novo Testamento pela Universidade de Göttingen, Alemanha, tempo em que também foi membro do Colégio de Pesquisas Interdisciplinares de Pós-Graduandos da Universidade. Ele também atua como ministro ordenado da IECLB na Comunidade Nova Esperança em Curitiba. Mario Tessmann é Doutor em Teologia pela Universidade Karl Ruprecht de Heidelberg, Alemanha e integra a Comissão das Obras de Martim Lutero (CEOL), que edita textos selecionados do Reformador de Wittenberg.

Renato e Mário assumem à frente da FATEV durante os próximos 4 anos, gestão 2019 – 2023.

Culto Início do Ano Letivo 2019

Um novo ano letivo que começa é uma oportunidade maravilhosa dada por Deus para fazer grandes coisas!