Culto de investidura dá posse à nova direção da FATEV


A posse foi realizada no dia 30 de março, após a Assembleia Geral Ordinária do ME.

2

por Heloisa Schmidt 
ME/FATEV

Nós somos peregrinos. Estamos em constante movimento, saindo de um lugar para outro, aumentando a extensão da nossa área de ação e saindo da nossa zona de conforto. Além disso, nós não temos poder para parar o planeta. Não importa o que façamos, ele continua girando, nos transformando e sendo transformado. Não podemos parar as constantes transformações, mas podemos influenciá-las a partir do Evangelho de Jesus Cristo, pois enquanto peregrinamos deixamos nossas marcas na paisagem. Também a Igreja está em constante transformação, pois é um organismo vivo. Cabe-nos avaliar nosso tempo e seguir a voz de Deus durante a peregrinação das transformações.

Essa reflexão sobre as mudanças constantes ao nosso redor foi trazida pelo pastor e professor Renato Raasch, em culto na capela da FATEV no dia 30 de março. Celebrou-se o final de mais uma Assembleia Geral do Movimento Encontrão e também a posse da nova direção da FATEV – Faculdade de Teologia Evangélica em Curitiba, um dos três centros de formação conveniados com a IECLB. O ato de investidura tornou Renato Raasch diretor da Faculdade e Mário Tessmann Vice-diretor. A investidura no cargo foi oficializado pela Pastora Presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz, acompanhada pelo Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Airton Braun, pelo presidente do Conselho Curador da Fatev, Matias Dietterle e pelo presidente da Instituição Mantenedora, P. Rui Petry, além de estudantes, funcionários, familiares e representantes das diversas áreas geográficas do Movimento Encontrão e demais convidados.

Renato Raasch é Doutor em Novo Testamento pela Universidade de Göttingen, Alemanha, tempo em que também foi membro do Colégio de Pesquisas Interdisciplinares de Pós-Graduandos da Universidade. Ele também atua como ministro ordenado da IECLB na Comunidade Nova Esperança em Curitiba. Mario Tessmann é Doutor em Teologia pela Universidade Karl Ruprecht de Heidelberg, Alemanha e integra a Comissão das Obras de Martim Lutero (CEOL), que edita textos selecionados do Reformador de Wittenberg.

Renato e Mário assumem à frente da FATEV durante os próximos 4 anos, gestão 2019 – 2023.

Mais do ME

Crianças são crianças

Crianças são crianças

Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…

ler mais

Qual é o futuro da FATEV?

Em Assembleia Extraordinária, realizada em 18 de janeiro de 2024, a Mantenedora da FATEV, o Movimento Encontrão (ME), deliberou pela não abertura de nova turma para o curso presencial do Bacharelado em Teologia no ano letivo de 2024 e, paralelamente, pelo encaminhamento dos procedimentos de descontinuidade do Bacharelado presencial da instituição.

Crianças são crianças

Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…

De Pôncio a Pilatos…

O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…

Inteligência Artificial e o perdão dos pecados

O que caracteriza uma pessoa é que ela é levada a agir por meio de motivações não completamente decifráveis. Não é possível compreendê-la por inteiro aplicando-se o método de aproximação de causa e efeito. Diferentes pessoas…

Trabalhos de conclusão são apresentados

Na semana passada ocorreu a última banca de TCC do semestre do curso de Teologia da FATEV. É com grande alegria que compartilhamos que todos os trabalhos de conclusão de curso foram aprovados. Confira os estudantes e os temas que…

Departamentos realizam treinamento brigadista

Nos dias 05 e 06 de junho, os departamentos do Movimento Encontrão presentes em Curitiba realizaram um treinamento junto aos bombeiros. Alguns estudantes e funcionários da secretaria e biblioteca estiveram…

FATEV sedia FaithTech Curitiba

Na última segunda-feira aconteceu a primeira edição do FaithTech promovido em parceria com a FATEV. O evento reuniu mais de 70 pessoas e foi transmitido ao vivo pelo canal da FATEV e do Pão Diário Universitários no Youtube…

IECLB disponibiliza conteúdos sobre povos indígenas

No portal Luteranos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, encontramos diversos materiais relacionados à fé, teologia e confissões, bem como as notícias de tudo o que é promovido pela instituição. No mês de Abril…

Novo CMA é eleito pelos estudantes

Os estudantes da FATEV estão com uma nova representatividade. No dia 03 de março de 2023, foi realizada a eleição da nova diretoria do Centro de Mobilização Acadêmica, o CMA, junto ao culto da FATEV. Os nomes eleitos são os seguintes…

O protagonismo feminino na Bíblia

Por vezes, a Bíblia e a fé cristã são duramente criticadas e acusadas de machismo e de colocar o papel feminino como algo secundário, de menor valor em relação ao homem. Entretanto, um olhar atento e com profundidade verá…

Christian Britto é o novo diretor da FATEV

É com muita gratidão e alegria que anunciamos uma importante transição que está acontecendo na direção da FATEV. Depois de 4 anos à frente da Instituição, Renato Raasch está se desligando da função e passa o bastão para Christian de Britto.

Avivamento e reescrita da Bíblia são temas da Semana Acadêmica

Passado o recesso de Carnaval, a FATEV promove mais uma Semana Acadêmica para os estudantes da graduação em teologia. Neste ano, os professores da casa estarão abordando as diferentes áreas da teologia, conforme a temática principal escolhida TRILHOS TEOLÓGICOS…

De Pôncio a Pilatos…

De Pôncio a Pilatos…

O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…

ler mais

#VEMserFATEV

A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.