Fundo Rotativo Para Financiamento de Bolsas de Estudo

O despertar de uma vocação geralmente tem início na igreja local onde, desde jovem, ou, desde os primeiros dias após despertar para a fé cristã, a pessoa começa a servir. Logo surge o desejo de aprender mais e aprofundar-se na Bíblia e no estudo teológico. Assim, muitas igrejas acabam enviando seus jovens para uma faculdade teológica onde possam ser capacitados para o exercício do ministério. A realidade da maioria destas pessoas não permite, muitas vezes, mudar-se e custear a vida e os estudos numa cidade com uma boa faculdade. Despesas com moradia, alimentação, material didático, mensalidades, etc., acabam inibindo muitos destes vocacionados. Mediante esta realidade a FATEV, junto com sua mantenedora, criou o Fundo Rotativo para Financiamento de bolsas de estudos para estudantes do bacharelado em Teologia.

Com este programa, grupos, igrejas locais ou, até mesmo individualmente, é possível contribuir para a formação teológica de jovens que não possuem condições financeiras para arcar com todas as despesas. As contribuições poderão ser feitas a partir de qualquer valor em forma de doação. Estas podem ser pontuais ou regulares. Todo valor destinado ao fundo será integralmente utilizado para financiar valores da mensalidade dos estudantes de teologia da FATEV.

Como contribuir?

O capital arrecadado para o Fundo Rotativo será oferecido ao estudante na modalidade de um empréstimo. O valor deverá ser ressarcido pelo estudante de forma corrigida ao fundo quando, ainda no decorrer do curso, tiver condições financeiras para tal ou após o término do curso. Maiores detalhes a respeito dos critérios encontram-se com a FATEV e respectiva mantenedora.

As doações para o fundo podem partir de pessoas, grupos, empresas e igrejas. Para maiores informações entre em contato com a secretaria da FATEV pelo e-mail: fatev.curitiba@gmail.com ou telefone (41) 3302-5133.

O compromisso da FATEV, em contrapartida, consistirá em oferecer formação de qualidade, acompanhando o estudante no seu rendimento acadêmico e crescimento pessoal.

Share This