O teólogo americano estará entre as atrações principais do Fórum Internacional de Missionalidade Urbana promovido pela FATEV.
Gabriel Hertz
O Fórum Internacional de Missionalidade Urbana promovido pela FATEV e Missão Zero em Curitiba já está com as primeiras presenças confirmadas. O evento que vai acontecer nos dias 15 e 16 de outubro na busca de refletir sobre os desafios do contexto urbano para a missão da Igreja.
O diretor da FATEV, Renato Raasch, falou um pouco sobre a intenção do fórum:
Entendemos que os novos desafios de uma sociedade multicultural, multirreligiosa, mas também secularizada, precisam ser encarados tanto pela Igreja em suas demandas concretas quanto nas reflexões teológicas.
Refletimos a partir do contexto urbano brasileiro. Em 1970, aproximadamente 55% da população vivia em contexto urbano. Atualmente 85% da população brasileira vive em contexto urbano. Isso significa uma mudança social e de mentalidade que impacta toda a nação e gera novas demandas para a Igreja. A maioria das igrejas do protestantismo histórico continua reproduzindo em contexto urbano uma mentalidade rural na organização de suas comunidades. Isso vem acarretando um decréscimo numérico e um alto percentual de idosos nas comunidades em um país de população jovem e no qual o percentual de evangélicos segue crescendo.
O Fórum conta com presenças importantes na busca de uma reflexão sólida. Entre as atrações confirmadas está o teólogo americano Michael Goheen, autor das obras “A Igreja missional na Bíblia” e “A missão da Igreja hoje”. Goheen é professor de Missiologia da cátedra Jake e Betsy Tuls, no Calvin Theological Seminary, membro sênior da Newbigin House of Studies e pastor de pregação da igreja New West Christian Reformed Church no Canadá. De forma virtual, ele estará conduzindo momentos de exposição temática e respondendo às interações feitas pelo público presente no evento.
Em breve serão divulgados todos os nomes que estarão presentes no Fórum, bem como a programação completa do que vai rolar por aqui. Fique ligado nas nossas redes sociais e já marque na agenda os dias 15 e 16 de outubro!
@somosfatev
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.