Conteúdo sobre os povos indígenas é destaque do Portal Luteranos no mês de abril.
Gabriel Hertz
No portal Luteranos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, encontramos diversos materiais relacionados à fé, teologia e confissões, bem como as notícias de tudo o que é promovido pela instituição.
No mês de Abril, dias 22 a 26, é lembrada a Semana dos Povos Indígenas em todo o território nacional. A IECLB, além de possuir uma página dedicada à missão multicultural, está promovendo um Caderno especial sobre as mulheres indígenas.
Quando se pensa no corpo-território indígena, é necessária uma reflexão para além do que entendemos comumente como um corpo. Quando as mulheres indígenas falam de seus corpos-territórios, elas estão falando das heranças ancestrais e espirituais que carregam, além da sabedoria coletiva de seus povos.
O caderno da Semana dos Povos Indígenas 2023 traz a ancestralidade e a potência dos corpos-territórios das mulheres indígenas. Quer, não somente tematizar a presença e atuação de mulheres indígenas, mas, especialmente, ser a própria fala dessas mulheres a partir de seus biomas, para o enfrentamento ao racismo e valorização de suas próprias vidas.
O material é escrito pela ANMIGA – Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade, um movimento ancestral, tradicional e social, criado e constituído por mulheres indígenas dos seis biomas brasileiros, desde o chão da aldeia até o chão do mundo; e ilustrado por Wanessa Ribeiro, do povo Guarani Mbya.
Fonte: Portal Luteranos
O portal inclui conteúdos especiais sobre os Yanomami, textos sobre os desafios da multiculturalidade, ebooks e afins. Você consegue acessar todo o material produzido clicando AQUI.

Programa de Bolsas FATEV 2025
Programa de Bolsas FATEV 2025 visa atender pessoas que atuam em algum ministério na igreja ou que exercem alguma função religiosa. Acesse o conteúdo e saiba mais. Realize seu sonho de fazer Bacharel em Teologia.

Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.