Conteúdo sobre os povos indígenas é destaque do Portal Luteranos no mês de abril.
Gabriel Hertz
No portal Luteranos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, encontramos diversos materiais relacionados à fé, teologia e confissões, bem como as notícias de tudo o que é promovido pela instituição.
No mês de Abril, dias 22 a 26, é lembrada a Semana dos Povos Indígenas em todo o território nacional. A IECLB, além de possuir uma página dedicada à missão multicultural, está promovendo um Caderno especial sobre as mulheres indígenas.
Quando se pensa no corpo-território indígena, é necessária uma reflexão para além do que entendemos comumente como um corpo. Quando as mulheres indígenas falam de seus corpos-territórios, elas estão falando das heranças ancestrais e espirituais que carregam, além da sabedoria coletiva de seus povos.
O caderno da Semana dos Povos Indígenas 2023 traz a ancestralidade e a potência dos corpos-territórios das mulheres indígenas. Quer, não somente tematizar a presença e atuação de mulheres indígenas, mas, especialmente, ser a própria fala dessas mulheres a partir de seus biomas, para o enfrentamento ao racismo e valorização de suas próprias vidas.
O material é escrito pela ANMIGA – Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade, um movimento ancestral, tradicional e social, criado e constituído por mulheres indígenas dos seis biomas brasileiros, desde o chão da aldeia até o chão do mundo; e ilustrado por Wanessa Ribeiro, do povo Guarani Mbya.
Fonte: Portal Luteranos
O portal inclui conteúdos especiais sobre os Yanomami, textos sobre os desafios da multiculturalidade, ebooks e afins. Você consegue acessar todo o material produzido clicando AQUI.
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.