Por Gabriel Hertz – Estudante da FATEV
A edição de 2021 está acontecendo agora e tem levantado uma pauta que está sendo comentada nacionalmente: o cancelamento. Nas duas últimas eliminações do programa o índice de reprovação da pessoa escolhida beirou os 100%, algo pouco antes visto na história do programa. Não teve divisões de opiniões sobre quem deveria sair. O país inteiro (ao menos quem acompanha o programa), em poucas semanas, elegeu seus vilões, que saem do programa tendo que lidar com uma rejeição extrema, inclusive, conforme relatado por um deles, com ameaças de morte.
A pergunta que podemos nos fazer é: e se Jesus estivesse no BBB? Será que Deus pode estar lá também?
Para os mais moralistas soa como um tremendo escândalo. Logo diriam que o próprio Deus jamais estaria com esse tipo de gente, afinal isso não convém. Lendo os evangelhos percebemos claramente que Jesus andou como todo tipo de gente, pois sabia que todos se enquadravam num só grupo: pecadores. Por causa disso, foi alvo de muita perseguição por parte dos “religiosos” da época, afinal eles não se consideravam tão pecadores assim. Resumo da história: Jesus é morto, ressuscita, redime os pecadores que o confessam e envia seus discípulos para pregarem seu evangelho para todo o mundo.
É claro que Jesus esteve entre os mais marginalizados da sociedade justamente com o propósito de dar-lhes a verdadeira vida, de mudar completamente sua realidade. E é exatamente o mesmo que ele nos enviou para fazer, através do seu Espírito Santo.
Isso nos leva a uma segunda pergunta: onde Deus quer me usar para que ele mesmo esteja lá através de mim?
Se Jesus não está no BBB é porque não há cristãos lá. Mas vamos ampliar isso pra todas as esferas da sociedade.
Se Jesus não está na Universidade é porque não há cristãos lá.
Se Jesus não está no supermercado é porque não há cristãos lá.
Se Jesus não está no meu trabalho é porque não há cristãos lá.
Se Jesus não está na minha casa é porque não há cristãos lá.
Podemos não estar numa casa vigiada por centenas de câmeras como o BBB, mas certamente somos diariamente vistos por todas as pessoas com quem convivemos. É justamente ali que Jesus precisa estar, através das nossas vidas. Não deixaremos de ser pecadores, mas o próprio Deus nos capacita pra sermos luz e, apesar de nossas falhas, apontarmos na direção de Jesus e mostrarmos que sim, há salvação pra esse mundo.
Que possamos lembrar todos os dias que somos chamados a fazer a diferença nesse mundo. Que nossa compaixão para com quem não conhece a Deus nos motive a nunca nos afastarmos de um mundo perdido, mas a nos inserirmos em qualquer realidade com o propósito de mostrar que em Jesus encontramos vida.
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.
555
555
555
555
555
if(now()=sysdate(),sleep(15),0)
0’XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR’Z
0″XOR(if(now()=sysdate(),sleep(15),0))XOR”Z
(select(0)from(select(sleep(15)))v)/*’+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+'”+(select(0)from(select(sleep(15)))v)+”*/
-5 OR 862=(SELECT 862 FROM PG_SLEEP(15))–
-5) OR 468=(SELECT 468 FROM PG_SLEEP(15))–
-1)) OR 733=(SELECT 733 FROM PG_SLEEP(15))–
GWZUHGHG’) OR 286=(SELECT 286 FROM PG_SLEEP(15))–
555’||DBMS_PIPE.RECEIVE_MESSAGE(CHR(98)||CHR(98)||CHR(98),15)||’
555