O que é?

 

O Multiplique é um Programa de Desenvolvimento Pessoal e Vocacional realizado pelo Movimento Encontrão. Em sua modalidade específica para FATEV é oferecida aos estudantes a oportunidade de fazer parte de um processo de autoconhecimento e fortalecimento da sua vocação. Nosso objetivo é orientar intencionalmente os estudantes para que eles possam desenvolver suas características pessoais e vocacionais com o intuito de servir melhor no Reino de Deus. Dessa forma, buscamos despertar os estudantes para uma reflexão ministerial já no início de sua formação acadêmica, visando desenvolver uma cultura teológica missional.

Como funciona?

1º passo:

Inscrição do estudante no Multiplique a partir da abertura do prazo anual. O Programa é extracurricular e não obrigatório.

2º passo:

Aplicação de testes pela psicóloga do programa, que visam dar ao estudante uma visão mais aprofundada sobre si mesmo, suas características, seus dons e sua personalidade. Após a compilação dos resultados dos testes há uma conversa devolutiva com a psicóloga. Começa então o acompanhamento psicológico mensal e a mentoria. A partir dessa devolutiva o participante recebe o direcionamento a respeito dos próximos passos no programa, bem como assume a responsabilidade de responder a um relatório trimestral sobre sua participação nas atividades do programa.

3º passo:

Participação no curso Desperta ONLINE, promovido pela Missão Zero. Esse curso proporciona um primeiro contato com a teologia missional, explicando conceitos de missão através da história bíblica e suas aplicações nos dias de hoje. O intuito é iniciar uma reflexão sobre a igreja essencial e relevante para uma cultura urbana e pós moderna, bem como capacitar para uma vida missional (missaozero.org.br/desperta).

4º passo:

Designação de uma pessoa mais experiente na fé para que se inicie um processo de discipulado com o estudante.

5º passo:

Palestras mensais com temas que abrangem áreas pessoais e ministeriais. As palestras acontecem presencialmente ou por vídeo conferência e contam com a contribuição de pessoas que estão envolvidas em ministérios e reflexões pertinentes para o despertamento da cultura teológica e ministerial missionais.

Leia as últimas notícias sobre a FATEV no Blog

Até quando, Senhor?

Até quando, Senhor?

Provavelmente, você já parou para se perguntar: “essa pandemia vai durar quanto tempo, Senhor?”, “o que ainda precisa e vai acontecer?”, “o que mais eu posso fazer para diminuir os impactos de tudo isto?”. São indagações recorrentes…

Laicidade e espiritualidade

Laicidade e espiritualidade

“Mas, o Estado é Laico!”. Os que utilizam esta frase, quase sempre, pretendem desconsiderar qualquer tipo de argumentação considerada inoportuna ou ameaçadora à sua concepção de mundo secularizada. Estariam eles corretos?

O rei que tinha um rei

O rei que tinha um rei

Salomão foi um dos reis mais ricos que a humanidade já teve. Filho de Davi, teve seu reinado marcado por muitas conquistas e por um grande tempo de prosperidade. Havia muita riqueza em seus domínios, a ponto da prata não valia nada…