Salomão era reconhecido por sua vasta sabedoria. Reis de várias nações vizinhas vinham consultá-lo e ficavam admirados com tanta inteligência e de como ele sabia lidar com qualquer situação de seu povo.
Gabriel Hertz – Estudante da FATEV
Salomão foi um dos reis mais ricos que a humanidade já teve. Filho de Davi, teve seu reinado marcado por muitas conquistas e por um grande tempo de prosperidade. Havia muita riqueza em seus domínios, a ponto da prata não valer nada devido à imensa quantidade de ouro que estava à disposição.
Além de tamanha prosperidade finaceira, Salomão era reconhecido por sua vasta sabedoria. Reis de várias nações vizinhas vinham consultá-lo e ficavam admirados com tanta inteligência e de como ele sabia lidar com qualquer situação de seu povo. O rei também foi o responsável pela reconstrução de várias cidades e comandou a imensa operação de construção do gigantesco templo dedicado ao Senhor.
Sua fama por sabedoria e riqueza despertava o interesse e a curiosidade de muitos outros reis e autoridades. Não foi diferente com a Rainha de Sabá, que resolveu visitá-lo com o intuito de testar sua sabedoria com perguntas difíceis. Ao confrontá-lo, a rainha percebeu que ele era tudo isso que falavam e muito mais. Ficou extremamente admirada não só com Salomão, mas com o Deus que ele servia.
” Disse ela ao rei: “É verdade tudo que ouvi em meu país a respeito de suas realizações e de sua sabedoria! Não acreditava no que diziam até que cheguei aqui e vi com os próprios olhos. Aliás, não tinham me contado nem a metade a respeito de sua grande sabedoria! Vai muito além do que ouvi. Como deve ser feliz o seu povo! Que privilégio para seus oficiais estarem em sua presença todos os dias, ouvindo sua sabedoria! Louvado seja o Senhor, seu Deus, que se agradou de você e o fez rei para governar para ele. Por causa do amor de Deus por Israel, e porque ele deseja estabelecer para sempre este reino, ele o fez rei para governar com justiça e retidão”. (2 Crônicas 9:5-8 / NVT)
Da mesma forma que a rainha de Sabá viu tudo o que Salomão havia realizado e exaltou a Deus por isso, o quão maravilhoso é quando pessoas olham para nós, para os nossos grandes feitos e até mesmo nossos piores defeitos e reconhecem o Deus a quem servimos. Por mais que Salomão tivesse a maior riqueza do mundo, nada o completou tanto quanto o fato de sua vida apontar para a graça e bondade de Deus. Que assim como ele, possamos encontrar nossa vocação e cumprir o papel que Deus nos chamou para fazer nessa terra, por pura bondade Dele, e que nossa vida aponte para o Senhor da vida, o verdadeiro rei e dono de todas as coisas.

IECLB disponibiliza conteúdos sobre povos indígenas
No portal Luteranos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, encontramos diversos materiais relacionados à fé, teologia e confissões, bem como as notícias de tudo o que é promovido pela instituição. No mês de Abril…

Novo CMA é eleito pelos estudantes
Os estudantes da FATEV estão com uma nova representatividade. No dia 03 de março de 2023, foi realizada a eleição da nova diretoria do Centro de Mobilização Acadêmica, o CMA, junto ao culto da FATEV. Os nomes eleitos são os seguintes…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.