A missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus.
por Comunicação ME
Que noite especial nós tivemos o privilégio de experimentar na última quarta-feira! Durante uma hora e meia o pastor e missionário Sergio Almiro Schaefer compartilhou a sua experiência de um mês em missão na África. Deus tem inspirado a vida do Sérgio durante todos os seus anos de caminhada com discipulado e evangelização. Como ele mesmo nos disse, “a missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus, se eu parar eu morro”.
Sergio está com 72 anos e em 2018 ele recebeu um chamado para trabalhar por um mês com pastores em Moçambique. No ano seguinte, ele e sua filha Sara passaram o mês de fevereiro trabalhando com comunidades da cidade de Beira e arredores. Sara é professora e durante este período ela teve a oportunidade de trabalhar em uma escola nesta cidade. Pouco tempo depois que eles estavam de volta ao Brasil, o ciclone Idai atingiu Moçambique e levou com ele os poucos pertences e as casas das famílias que ali moravam. Diferente das pessoas que vivem em outras cidades atingidas por ciclones ou outras tragédias naturais (ou não), as famílias que moravam na Beira não voltarão a morar ali. Elas saem e procuram lugares mais seguros para reconstruir suas moradias. Junto com eles, os pastores das comunidades cristãs plantadas também tem que recomeçar.
Nesta visita aos alunos do 1º ao 4º ano da FATEV, Sérgio Schaefer foi usado por Deus para desafiar os estudantes a participar ativamente da missão de Deus, citando Wright, 2014, “como povo de Deus, a convite de Deus, segundo o mandamento de Deus, na missão do próprio Deus, para a redenção da criação de Deus” (p. 20).
Redação: Heloisa Schmidt
Foto: Renato Raasch
Mais do ME
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
Inteligência Artificial e o perdão dos pecados
O que caracteriza uma pessoa é que ela é levada a agir por meio de motivações não completamente decifráveis. Não é possível compreendê-la por inteiro aplicando-se o método de aproximação de causa e efeito. Diferentes pessoas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.