Servo de Deus, até onde você está disposto a ir?


A missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus.

26

por Comunicação ME 

Que noite especial nós tivemos o privilégio de experimentar na última quarta-feira! Durante uma hora e meia o pastor e missionário Sergio Almiro Schaefer compartilhou a sua experiência de um mês em missão na África. Deus tem inspirado a vida do Sérgio durante todos os seus anos de caminhada com discipulado e evangelização. Como ele mesmo nos disse, “a missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus, se eu parar eu morro”.

Sergio está com 72 anos e em 2018 ele recebeu um chamado para trabalhar por um mês com pastores em Moçambique. No ano seguinte, ele e sua filha Sara passaram o mês de fevereiro trabalhando com comunidades da cidade de Beira e arredores. Sara é professora e durante este período ela teve a oportunidade de trabalhar em uma escola nesta cidade. Pouco tempo depois que eles estavam de volta ao Brasil, o ciclone Idai atingiu Moçambique e levou com ele os poucos pertences e as casas das famílias que ali moravam. Diferente das pessoas que vivem em outras cidades atingidas por ciclones ou outras tragédias naturais (ou não), as famílias que moravam na Beira não voltarão a morar ali. Elas saem e procuram lugares mais seguros para reconstruir suas moradias. Junto com eles, os pastores das comunidades cristãs plantadas também tem que recomeçar.

Nesta visita aos alunos do 1º ao 4º ano da FATEV, Sérgio Schaefer foi usado por Deus para desafiar os estudantes a participar ativamente da missão de Deus, citando Wright, 2014, “como povo de Deus, a convite de Deus, segundo o mandamento de Deus, na missão do próprio Deus, para a redenção da criação de Deus” (p. 20).

Redação: Heloisa Schmidt
Foto: Renato Raasch 

Mais do ME

Crianças são crianças

Crianças são crianças

Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…

ler mais

Qual é o futuro da FATEV?

Em Assembleia Extraordinária, realizada em 18 de janeiro de 2024, a Mantenedora da FATEV, o Movimento Encontrão (ME), deliberou pela não abertura de nova turma para o curso presencial do Bacharelado em Teologia no ano letivo de 2024 e, paralelamente, pelo encaminhamento dos procedimentos de descontinuidade do Bacharelado presencial da instituição.

Crianças são crianças

Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…

De Pôncio a Pilatos…

O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…

Inteligência Artificial e o perdão dos pecados

O que caracteriza uma pessoa é que ela é levada a agir por meio de motivações não completamente decifráveis. Não é possível compreendê-la por inteiro aplicando-se o método de aproximação de causa e efeito. Diferentes pessoas…

Trabalhos de conclusão são apresentados

Na semana passada ocorreu a última banca de TCC do semestre do curso de Teologia da FATEV. É com grande alegria que compartilhamos que todos os trabalhos de conclusão de curso foram aprovados. Confira os estudantes e os temas que…

Departamentos realizam treinamento brigadista

Nos dias 05 e 06 de junho, os departamentos do Movimento Encontrão presentes em Curitiba realizaram um treinamento junto aos bombeiros. Alguns estudantes e funcionários da secretaria e biblioteca estiveram…

FATEV sedia FaithTech Curitiba

Na última segunda-feira aconteceu a primeira edição do FaithTech promovido em parceria com a FATEV. O evento reuniu mais de 70 pessoas e foi transmitido ao vivo pelo canal da FATEV e do Pão Diário Universitários no Youtube…

IECLB disponibiliza conteúdos sobre povos indígenas

No portal Luteranos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, encontramos diversos materiais relacionados à fé, teologia e confissões, bem como as notícias de tudo o que é promovido pela instituição. No mês de Abril…

Novo CMA é eleito pelos estudantes

Os estudantes da FATEV estão com uma nova representatividade. No dia 03 de março de 2023, foi realizada a eleição da nova diretoria do Centro de Mobilização Acadêmica, o CMA, junto ao culto da FATEV. Os nomes eleitos são os seguintes…

O protagonismo feminino na Bíblia

Por vezes, a Bíblia e a fé cristã são duramente criticadas e acusadas de machismo e de colocar o papel feminino como algo secundário, de menor valor em relação ao homem. Entretanto, um olhar atento e com profundidade verá…

Christian Britto é o novo diretor da FATEV

É com muita gratidão e alegria que anunciamos uma importante transição que está acontecendo na direção da FATEV. Depois de 4 anos à frente da Instituição, Renato Raasch está se desligando da função e passa o bastão para Christian de Britto.

Avivamento e reescrita da Bíblia são temas da Semana Acadêmica

Passado o recesso de Carnaval, a FATEV promove mais uma Semana Acadêmica para os estudantes da graduação em teologia. Neste ano, os professores da casa estarão abordando as diferentes áreas da teologia, conforme a temática principal escolhida TRILHOS TEOLÓGICOS…

De Pôncio a Pilatos…

De Pôncio a Pilatos…

O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…

ler mais

#VEMserFATEV

A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.