Servo de Deus, até onde você está disposto a ir?


A missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus.

26

por Comunicação ME 

Que noite especial nós tivemos o privilégio de experimentar na última quarta-feira! Durante uma hora e meia o pastor e missionário Sergio Almiro Schaefer compartilhou a sua experiência de um mês em missão na África. Deus tem inspirado a vida do Sérgio durante todos os seus anos de caminhada com discipulado e evangelização. Como ele mesmo nos disse, “a missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus, se eu parar eu morro”.

Sergio está com 72 anos e em 2018 ele recebeu um chamado para trabalhar por um mês com pastores em Moçambique. No ano seguinte, ele e sua filha Sara passaram o mês de fevereiro trabalhando com comunidades da cidade de Beira e arredores. Sara é professora e durante este período ela teve a oportunidade de trabalhar em uma escola nesta cidade. Pouco tempo depois que eles estavam de volta ao Brasil, o ciclone Idai atingiu Moçambique e levou com ele os poucos pertences e as casas das famílias que ali moravam. Diferente das pessoas que vivem em outras cidades atingidas por ciclones ou outras tragédias naturais (ou não), as famílias que moravam na Beira não voltarão a morar ali. Elas saem e procuram lugares mais seguros para reconstruir suas moradias. Junto com eles, os pastores das comunidades cristãs plantadas também tem que recomeçar.

Nesta visita aos alunos do 1º ao 4º ano da FATEV, Sérgio Schaefer foi usado por Deus para desafiar os estudantes a participar ativamente da missão de Deus, citando Wright, 2014, “como povo de Deus, a convite de Deus, segundo o mandamento de Deus, na missão do próprio Deus, para a redenção da criação de Deus” (p. 20).

Redação: Heloisa Schmidt
Foto: Renato Raasch 

Mais do ME

Relato de um estudante de teologia em estágio no Nordeste

“O que eu mais aprendi com as pessoas do Nordeste, foi entregar tudo a Cristo, o que por muitas vezes é complicado na prática espiritual e diária. Aprendi também a orar, com todo o coração, uma oração de entrega e de louvor a Deus” – Tiago Krueger.

Seminário: Vida e obra de Dietrich Bonhoeffer

Durante esta semana, os acadêmicos do 1º ao 3º ano do Bacharel em Teologia da FATEV estiveram participando do 1º seminário sobre a vida e obra de Dietrich Bonhoeffer.

Aulas em maio para a turma de Pós-Graduação em Espiritualidade

Um dos cursos de pós-graduação oferecidos pela FATEV é o de Espiritualidade Cristã. A segunda turma deste curso terá aulas em Curitiba/PR dos dias 6 a 9 de maio com os professores Paulo Butzke e Roseli M. Kühnrich de Oliveira.

Servo de Deus, até onde você está disposto a ir?

A missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus.

Páscoa, a festa da ressurreição

O poder que vence tudo o que ameaça a vida. Essa é a mensagem principal da Páscoa. Deus toma a iniciativa de resgatar Jesus da morte através da ressurreição.

Recesso de Páscoa

Em virtude do feriado de Páscoa, os acadêmicos da FATEV estarão de recesso dos dias 15 a 19 de abril. Confira na matéria os horários de atendimento da Secretaria Acadêmica.

FATEV tem nova turma de Pós-Graduação

No mês de maio inicia-se mais uma turma de Pós-Graduação em Plantação e Revitalização de Igrejas na cidade de Campinas/SP. Este curso é realizado através de uma parceria entre a FATEV e o CTPI.

Culto de investidura dá posse à nova direção da FATEV

A posse foi realizada no dia 30 de março, após a Assembleia Geral Ordinária do ME.

Aulas de instrumentos e canto coral agora na FATEV

Você é de Curitiba, faz parte de um ministério de louvor na sua comunidade e quer se aperfeiçoar na área? Ou nunca cantou nem tocou um instrumento e deseja aprender? Então continue lendo porque esse texto é para você.

Início da Semana Acadêmica Fatev 2019

“A Bíblia é uma grande história de amor, sobre Deus correndo desesperadamente atrás de nós, e nós correndo e justificando as nossas teimosias para fugir dele”.

Semana Acadêmica Fatev 2019

Na semana acadêmica 2019 da FATEV, o professor Casso Mendonça Vieira vai trabalhar o tema “FORMAÇÃO ESPIRITUAL: MATURIDADE CRISTÃ E INTIMIDADE COM DEUS”.

Culto Início do Ano Letivo 2019

Um novo ano letivo que começa é uma oportunidade maravilhosa dada por Deus para fazer grandes coisas!

#somosME

O Encontrão nasceu como um movimento e quer continuar assim. Para que isso aconteça, a sua participação é essencial. Entre com contato e faça a sua doação.

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.