Seja através de gravações expositivas de conteúdo ou de videoconferências entre professores e alunos, tem se criado espaços alternativos de ensino e aprendizado com uma interação semelhante à da sala de aula.
Por Gabriel Hertz – Acadêmico de Teologia da FATEV
O COVID-19 pegou literalmente todo mundo de surpresa. A nova pandemia tem mudado drasticamente as interações humanas e nos exige uma readequação imediata em várias áreas da vida. O trabalho, o estudo, as celebrações, reuniões, cultos, e até mesmo o lazer de modo geral. Tudo foi afetado direta ou indiretamente. A ordem é reclusão.
Em meio ao calendário letivo, a FATEV buscou reagir a tudo isso com agilidade e precaução máxima, sem ter prejuízos no ensino e no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para tanto, desde o dia 18 de março, as aulas de todas as turmas do bacharelado passaram a ser totalmente online. Seja através de gravações expositivas de conteúdo ou de videoconferências entre professores e alunos, tem se criado espaços alternativos de ensino e aprendizado com uma interação semelhante à da sala de aula.
É claro, essa experiência “no susto” nos faz dar passos rápidos e exige um constante aperfeiçoamento dos métodos utilizados. Ao mesmo tempo, faz com que um mundo cada vez mais globalizado e conectado dê mais valor às pequenas coisas que no momento nos foram tiradas. Os relatos que se ouvem nas chamadas de vídeo, nas ligações e em quem está ao nosso lado envolvem constantemente as palavras “saudade” e “abraço”. Num período recente, jamais valorizamos tanto a comunhão, o toque, um olhar.
Que Jesus Cristo nos dê sanidade física, mental e espiritual nesse momento desafiador, e que sua luz brilhe incansavelmente em meio às trevas deste mundo.
Crianças são crianças
Crianças são crianças. E quando estão juntas, mais crianças se tornam em sua vivacidade e criatividade. Não foi diferente o que eu vi ao chegar ao “comedor” da Igreja Adventista na comunidade de Santa Cruz, na Venezuela, como já aludi anteriormente…
De Pôncio a Pilatos…
O dito acima pode referir-se a pessoas que vão de um ‘extremo ao outro’, no que diz respeito às suas convicções e atitudes. A história recente da igreja e da teologia contém alguns personagens com este tipo de trajetória. Menciono aqui apenas…
#VEMserFATEV
A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.
Siga-nos
e tenha atualizações regulares, em tempo real.