TEMPO DE RECLUSÃO

Seja através de gravações expositivas de conteúdo ou de videoconferências entre professores e alunos, tem se criado espaços alternativos de ensino e aprendizado com uma interação semelhante à da sala de aula.

6
abril, 2020

Por Gabriel Hertz – Acadêmico de Teologia da FATEV

O COVID-19 pegou literalmente todo mundo de surpresa. A nova pandemia tem mudado drasticamente as interações humanas e nos exige uma readequação imediata em várias áreas da vida. O trabalho, o estudo, as celebrações, reuniões, cultos, e até mesmo o lazer de modo geral. Tudo foi afetado direta ou indiretamente. A ordem é reclusão.

Em meio ao calendário letivo, a FATEV buscou reagir a tudo isso com agilidade e precaução máxima, sem ter prejuízos no ensino e no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para tanto, desde o dia 18 de março, as aulas de todas as turmas do bacharelado passaram a ser totalmente online. Seja através de gravações expositivas de conteúdo ou de videoconferências entre professores e alunos, tem se criado espaços alternativos de ensino e aprendizado com uma interação semelhante à da sala de aula.

É claro, essa experiência “no susto” nos faz dar passos rápidos e exige um constante aperfeiçoamento dos métodos utilizados. Ao mesmo tempo, faz com que um mundo cada vez mais globalizado e conectado dê mais valor às pequenas coisas que no momento nos foram tiradas. Os relatos que se ouvem nas chamadas de vídeo, nas ligações e em quem está ao nosso lado envolvem constantemente as palavras “saudade” e “abraço”. Num período recente, jamais valorizamos tanto a comunhão, o toque, um olhar.

Que Jesus Cristo nos dê sanidade física, mental e espiritual nesse momento desafiador, e que sua luz brilhe incansavelmente em meio às trevas deste mundo.

Mais do ME

TRABALHAR PRA QUÊ?

Hoje comemoramos o dia do trabalhador. Por mais irônico que seja, podemos entender que o feriado nessa data é como uma recompensa pelo esforço contínuo de todos que trabalham arduamente. Se formos parar pra pensar, o trabalho consome uma boa parte do nosso dia, consequentemente, da nossa vida também.

TEMPO DE RECLUSÃO

Seja através de gravações expositivas de conteúdo ou de videoconferências entre professores e alunos, a FATEV tem criado espaços alternativos de ensino e aprendizado com uma interação semelhante à da sala de aula.

O verdadeiro amor gera movimento e exige responsabilidade

O projeto “Dois Pães e Um Pingado” é prova concreta do cuidado Dele para com cada criatura sua e mais uma oportunidade ao despertamento às questões essenciais da vida.

Programa Multiplique: desenvolvimento pessoal e vocacional

O Programa inclui testes de personalidade e acompanhamento psicológico, participação no Desperta ONLINE e palestras sobre diversos temas nas áreas pessoal e ministerial.

Uma espiritualidade saudável que dá sentido à vida

Em uma sociedade hedonista e uma igreja muitas vezes triunfalistas onde a dor e o sofrimento são facilmente identificados com a ausência de espiritualidade urge a necessidade de se falar sobre o suicídio para que essa compreensão seja mudada e que mais pessoas se tornem sensíveis à dor e ao sofrimento ao seu redor.

Segundo Seminário anual da FATEV concluído com sucesso!

Redigir um artigo ou monografia de graduação não é tarefa fácil. Boas aulas e técnicas de escrita acadêmica auxiliam nesse processo de aprendizagem e deixam tudo mais leve na hora de produzir. 

Relato de um estudante de teologia em estágio no Nordeste

“O que eu mais aprendi com as pessoas do Nordeste, foi entregar tudo a Cristo, o que por muitas vezes é complicado na prática espiritual e diária. Aprendi também a orar, com todo o coração, uma oração de entrega e de louvor a Deus” – Tiago Krueger.

Seminário: Vida e obra de Dietrich Bonhoeffer

Durante esta semana, os acadêmicos do 1º ao 3º ano do Bacharel em Teologia da FATEV estiveram participando do 1º seminário sobre a vida e obra de Dietrich Bonhoeffer.

Aulas em maio para a turma de Pós-Graduação em Espiritualidade

Um dos cursos de pós-graduação oferecidos pela FATEV é o de Espiritualidade Cristã. A segunda turma deste curso terá aulas em Curitiba/PR dos dias 6 a 9 de maio com os professores Paulo Butzke e Roseli M. Kühnrich de Oliveira.

Servo de Deus, até onde você está disposto a ir?

A missão não tem aposentadoria, não há um tempo final para o trabalho antes da volta de Jesus.

#VEMserFATEV

A nossa missão é capacitar homens e mulheres para o serviço da Igreja de Jesus Cristo no Mundo.

Siga-nos

e tenha atualizações regulares, em tempo real.