Vida de Estudante

Você não está sozinho nesta jornada. Assim como você, muitos outros estudantes têm deixado suas casas, família e amigos para ingressar na FATEV. A vida longe de casa não é muito fácil, mas também não é tão difícil que não possa aguentar. Os alunos que vêm de outras cidades moram em repúblicas, são em média três a seis estudantes. Esse convívio traz muitas vantagens para o seu crescimento pessoal, no relacionamento com os colegas e também na execução das tarefas diárias.

A maioria dos alunos trabalha durante o dia e estudam a noite. Com isso as vocações são trabalhadas de forma ampla, possibilitando que haja um constante diálogo entre a teologia e a cultura urbana com os dilemas concretos do dia a dia. Os questionamentos da vida podem ser levados para a sala de aula enquanto os conteúdos da teologia são colocados à prova no confronto com os dilemas do cotidiano das pessoas.

Mas o Senhor disse a Ananias:

“Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Atos 9.15